Tenho que motivar todos os dias quem me escolheu para os acompanhar, faça sol, faça trovoada, esteja eu triste, esteja eu extasiada com algo que me aconteceu...
News flash: não estou sempre. Tenho os meus problemas pessoais e sofro de uma doença autoimune crónica que me lixa o esquema de vez em quando. Não sou nenhuma sobrevivente ou super-mulher, sou uma mulher como muitas outras com imensas qualidades e defeitos.
Porque escrevo isto de motivação?
Porque ontem deparei-me com aquela máxima demasiada partilhada nas redes sociais, no meu dia-a-dia. Aquilo do "faz por ti, não faças porque os outros gostam ou acham que deves fazer ou ser ou whatever..." penso que perceberam a que me referia.
Esperei validação nos que me rodeiam. Sei que são coisas banais, mas são as minhas coisas banais e têm muita importância para mim. Não vão impedir a subida da extrema direita ao poder em diversos países, nem reduzir a incidência de obesidade infantil, mas é algo que me dá prazer a fazer e do qual me orgulho.
E calei-me. Nada disse. Guardei para mim o efeito que a indiferença dos que amo têm por aquilo que faço como hobby. E que faço bem, garanto!
Foi a gota de água. Apeteceu-me partir copos (que prazer que me dá partir louça quando estou irritada), apeteceu-me mandar todos passear e que, da próxima vez que precisassem de mim, que escolhessem outra pessoa porque eu estava demasiadamente envolvida no meu turbilhão de emoções suscitadas pela indiferença e desdém.
Resumindo, um novo dia surgiu hoje. O sol nasceu democraticamente para todos nós, tal como a noite surgirá democraticamente também para todos.
A única pessoa a quem têm de impressionar mesmo são vocês!! Pode parecer um cliché, mas é a verdade. Ontem, tive um desses momentos e só perdi tempo. Enfureci-me, entristeci e tive que deixar de estar furiosa e triste.
Amem-se e respeitem-se! É outro cliché, mas é a realidade. Eu sou o melhor que me podia ter acontecido e vocês também são o melhor que vos podia ter acontecido. Todos somos fantásticos à nossa maneira.
Este final foi muito à Kanye West, mas todos devíamos ter um pouco do amor-próprio que ele tem, e a falta de filtro também 😜
Comentários
Enviar um comentário