Avançar para o conteúdo principal

Let's Get Physical #1 - A minha relação tumultuosa com o exercício


               E isto do exercício físico? Os profissionais da saúde estão sempre a recomendar a sua prática! Com falinhas mansas ou, às vezes, menos mansas, mas afirmam serem imensos os benefícios do exercício físico.
                Confesso… Até há 2 anos atrás, mais coisa, menos coisa, não fazia nada. NADA! Nunca gostei. Se estão na casa dos trinta, devem lembrar-se das alturas em que escolhiam o pessoal da turma para as equipas na aula de educação física. E existiam sempre uns “tristes” que ninguém queria nas suas equipas e que eram os últimos a serem lembrados. Eu era uma dessas. Ninguém me queria nas suas equipas. E tinham toda a razão! Eu não fazia nenhum e não queria fazer nenhum nas aulas. Não tinha confiança e achava a aula de educação física uma perda de tempo.
                Atualmente, sou cliente assídua do ginásio! Vou várias vezes por semana e faço as minhas aulas. Continuo a achar que não sou lá grande coisa, mas sinto-me muito bem no final do treino.

                Raramente, entro no ginásio com vontade de me mexer. No último verão, era um sofrimento o caminho para o ginásio, mas não desistia. Entro rabugenta, às vezes. Mas nunca, nunca saio de lá maldisposta. Os meus problemas são os mesmos antes e depois do exercício físico, mas a importância que lhes dou é muito menor quando o acabo. Fisicamente, estou muito melhor. A minha ansiedade diminuiu (não desapareceu, infelizmente!), durmo melhor e sinto-me muito mais ágil.

                O que é que interessa isto dos meus sentimentos a alguém? Provavelmente, pouco ou nenhum. Mas fica a partilha para quem acha que não consegue, que não gosta ou que está maldisposta. Eu também costumo estar e vou na mesma! Considero os benefícios bem maiores. E o ginásio é a minha forma preferida, ao invés das caminhadas e corridas e outras coisas que as pessoas super poderosas fazem pelas ruas porque têm imensa motivação e eu não. Eu preciso pagar para me mexer. Se não pagar, nem levanto o rabo do sofá. E preciso de alguém a berrar-me para saltar e correr, caso contrário, também não vai lá.
                Concluindo… Não pensem que as minhas fotografias no ginásio são de alguém feliz. São, sim, de alguém que está em sofrimento, mas é um sofrimento bom que só trará coisas boas.

                Lembrem-se que a forma de o nosso corpo se adaptar ao sedentarismo é desenvolver doenças como a diabetes tipo 2, dislipidemia, hipertensão arterial e outras tantas maleitas que diminuem em muito a nossa qualidade de vida.
                Mexam-se, não porque gostam de o fazer, mas porque gostam de vocês!

P.S.: Já ouviram falar do SP Fitness Boutique? É o meu ginásio e é só o melhor ginásio do mundo 💖

Comentários